top of page
Um aspecto do café
"Jardinature"
(Amial - Porto)

Descobrindo a "unidade" que existe entre todos os seres humanos e a Natureza é um enorme objetivo que, nem sempre, está sendo alcançado.
Aos poucos vamos descobrindo, aqui e ali, essa "unidade". Um enorme desafio que tem, até agora, sido bastante inglório. Vejamos o que tem acontecido, neste momento, com os refugiados da Síria, do Iraque e de muitos outros países do Médio Oriente e do resto do mundo. Além disto, o que está a contecer com este Planeta cada vez mais poluído e de clima mais disforme.
É na zona onde vivemos que temos de tentar fazer o melhor possível. Por exemplo, no café "Jardinature", onde vamos, de vez enquando, tomar uma bebida. É um café integrado numa loja de florista. É bom possuirmos, assim, um sitio onde, de vez enquando, podermos ler um livro, irmos á internet, enfim,  registarmos algo de bom.

 

Jamais, poderemos esquecer a enorme amplitude de que está dotada a Natureza. Julgo que um dia, este reconhecimento, poderá vir a ser possível em todo o Mundo. Comecemos a preocupar-nos com o nosso espaço. O "entendimento" é possível, quando compreendermos, que o que temos de defender, em primeiro lugar, é a pessoa humana e a "VIDA" em geral. Para isso nunca poderemos esquecer todas as outras "pessoas" mesmo as que, aparentemente, não são humanas.
Numa palavra: Temos de aprender a amar a "VIDA" de uma forma global.

 

 

Somos uma só VIDA. 
A UNIDADE pela VIDA está bem presente.

Descobre a "UNIDADE".

bottom of page