top of page

 As Religiões

A nivel das religiões começaremos, naturalmente, por referir a Católica já que foi aquela que guiou o autor até aqui. Poderia não ser nenhuma, ou, então, poderia ser qualquer outra. Mas foi a Católica.

Hoje não repudiamos qualquer outra religião. Porém, continuamos ligados à religião que conhecemos desde que iniciamos o conhecimento deste mundo.
Julgamos que aquilo que interessa é sabermos que teremos de fazer perguntas. A religião, seja qual for, não implica que desprezemos as religiões que estão presentes. Naturalmente que não referimos aquelas que se embrenham por caminhos destrutivos. Essas terão, aos poucos, de desaparecer para o nosso bem.
A religião Católica, atualmente, possui um "Papa" de cariz extraordinário - o "Papa Francisco". Com esse Papa atingimos, de fato, um momento muito importante da nossa civilização. Vamos, pois, continuar a avançar.

As outras religiões têm, naturalmente, um aspeto importantíssimo a gerir tendo em vista que apontam, de facto, para um "Espirito Superior". Lembro, por exemplo, "Malala" a paquistanesa muçulmana que muito amamos. Ela representa, uma posição que o homem deverá cada vez mais assumir - a aproximação de todas as religiões e povos. Na altura em que parece que as mentalidades, no mundo, entram em efeverescência, teremos, de ampliar a abertura a todos. Quando a poeira assentar estaremos, de facto, muito mais próximos e estaremos mais perto  "D´Aquele" que espera a nossa chegada.

 

bottom of page