top of page

Pesquisando a "VIDA"

Seria ótimo que Filosofia YOGA acabasse por ser adotada em todo o mundo.
No entanto é necessário muito cuidado.
Não a transformem numa nova religião.
Julgo,  que deve ser, o elo firme de "ligação entre todas as religiões".
Desejaria deixar bem claro, a todos aqueles que se preocupam com a sua existência, que não pretendo reinvindicar nada de especial para mim. Muitos poderão estar hoje a fazer esforços, assinaláveis, nesse sentido. Por isso julgo que, um dia, teremos uma resposta ou pelo menos uma tentativa apontada nesse sentido.
Acho que nada me impede de expor aqui as minhas dúvidas e algumas certezas e implementar um diálogo, o mais amplo possível, sobre estas matérias. Não sei se bem ou se mal, mas fui, trazido, ou mesmo empurrado, para este estudo. Confesso que a vida não me porporcionou especiais créditos, pelo menos universitários, para poder saber falar sobre estes assuntos. Julgo que, talvez, por isso mesmo, devo falar. Uma voz independente e fora de qualquer corrente de pensamento, talvez seja, também, de ouvir.
Portanto, aqui estou, com a plena consciencia, de que venho para aprender com todos vós. Só que a matéria, desta vez, é bastante diferente das matérias, habituais e correntes. É sobre toda a "VIDA" Universal.
 
Escrevi, até agora, dois livros. Um é uma autobiografia específica, onde relato alguns casos que me aconteceram e que achei que deveria registar. O outro é sobre alguns acontecimentos que me ocorreram ao longo da minha vida, e que me sugeriram que deveria fazer esse livro, onde coloco, uma "hipótese", muito séria sobre os, até hoje, denominados "OVNIS".
 
Só que os designados "OVNIS" ultrapassam, em muito, tudo o que imaginamos acerca disso.

Entre os denominados "OVNIS", e a nossa Vida, não existe diferenças significativas. A única diferença está no Tempo. Mas isso é já muitíssimo importante.   
  

Até agora, temos, desenvolvido de uma forma, mais ou menos, "natural" várias religiões. Julgo que agora, não necessitamos muito, do desenvolvimento de qualquer nova religião. As várias religiões que desde há mais de 10 mil anos existiram foram responsáveis, por um lado, pela sobrevivência dos povos, mas também por muitas guerras que sempre foram acontecendo e motivadas por elas.


Agora as religiões devem estar a passar por uma transformação capaz de as aproximar, cada vez mais, umas das outras. Terá de chegar o dia em que isso se torne um facto. Ou então, tudo acabará por morrer. Se o homem, não for capaz disso, então, acabará, mesmo, por desaparecer. Esperemos que a experiência, humana, não seja um fracasso.

A hipótese que formulei, no livro, "UMA HIPÓTESE À MESA DO CAFÉ", também, entronca na religião, ou melhor no espírito religioso do homem. Temos muitas provas de que o "fenómeno OVNI" acontece numa enorme variedade de casos que podemos classificar de quase religiosos. "Eles" manifestam-se utilizando, muitas vezes, processos que consideramos próximos do carater religioso.

bottom of page