top of page
Haverá, sem dúvida, algo a explicar.
Quais as razões que levaram o autor a apresentar este site?
 
Julgo que tudo o que vai acontecendo na nossa vida, com importância, não poderá ser ignorado. Acontece que, durante os anos de vida até agora decorridos, o autor viveu algumas experiências que, julgo, não poderão ser ignoradas. Naturalmente que não foram exclusivas ou únicas. Outros poderão, também, expor, ainda muito melhor, as suas próprias experiências.
Estamos, a nivel pessoal, perto do fim desta grande experiência que é a VIDA neste planeta. Teremos, agora, de registar algumas  dessas experiências. Poderemos, assim, aprender melhor com os ensinamentos que fomos recolhendo ao longo do percurso que fomos fazendo.
Tive a felicidade de escrever algumas dessas experiências perto do momento em que aconteceram. Por isso, hoje, posso registar aqui, ou em livros, ou de outra forma qualquer, aquilo que vivi.
Estou longe de ser uma pessoa fora do normal. O que faço é contar esses casos. Tenho a certeza, que, muitos outros, também possuem casos muito interessantes. Só que não o registaram e portanto perderam-se de algum modo. Os meus casos não se perderam. E nada haverá que me impeça de os contar.
Não sei, se aquilo que apresento terá interesse para a maioria das pessoas. No entanto eu acho que devo apresentá-lo. Não como,  "regras" ou "leis", para outros seguirem, mas, sim, para, "conversarmos".
Apareceram, nos céus, na forma de um "OVNI", ou, no interior do cérebro, ou de outra forma qualquer.
 
Nada teria de aparecer aqui, se porventura, não tivesse ocorrido, algo, na forma de um "OVNI" ou de outra forma qualquer.
Porque apareceram? Seria alguma chamada de atenção?
Claro que, inicialmente, fiz imensas conjeturas. Passados alguns anos, comecei a ter uma visão, mais correta, desses fenómenos.
"Eles" continuam, hoje,  a aparecer. Sempre. Sempre. Sempre.
E o homem, ou não liga, (ainda) ou então, aqui ou ali, vai começando a interessar-se.
Claro que não ligará de igual forma em todos os casos. Umas vezes, será a aplicação de um estudo cientíco racional. Outras de uma forma mais ampla mas menos científica. Outras ainda na forma de um autêntico folclore que campeia, sobretudo, nos Estados Unidos. Outros, (a maioria), ainda não reconhecem estes casos.
Qualquer destas versões não deixa de estar certa na fase atual do enquadramento deste fenómeno na Vida.
Julgo que uma lei universal diz que toda a VIDA terá de "EVOLUIR". Ou EVOLUI, ou, Involui e, desaparece. Esperemos que aquela VIDA, onde  vivemos, não desapareça. Merecemos isso. No entanto tudo pode acontecer...
As guerras são, de facto, um enorme perigo que teremos de enfrentar a todo o momento. Enquanto existir esta inclinação para a guerra esse perigo existe. Temos de saber vencer esse terrível perigo. Temos de saber escolher, a todo o momento, a felicidade da PAZ. É, importantíssimo, que ultrapassemos esse desafio. Mas ele está aqui para que o saibamos enfrentar e vencer.

SINAIS, continuam a perturbar os nossos dias. Há muito que esses SINAIS aparecem, nos céus e no próprio cérebro, mas ainda não os compreendemos. Demos a esses SINAIS o nome científico de "OVNIS".  Eu acho que temos de os compreender. É por isso que este SITE e muitos outros agora aparecem. Temos de unirmo-nos e começar a compreender esses SINAIS.
 
Desde que o homem, se reconhece como um "Ser pensante", tem criado as chamadas religiões. Elas são a resposta a esse enorme desafio que temos sempre de enfrentar. Desde as antigas religiões que nasceram no Leste até às religiões que nasceram no Oeste.
Temos todas as religiões que vieram do Budismo do Induismo até às do Judaísmo e Cristianismo.

 
Consultando o Wikpédia teremos:
 
"Estas tradições espirituais podem ser também combinadas em grupos maiores, ou separadas em sub-denominações menores. O cristianismo, islão e o judaísmo (e às vezes a Fé Bahá'í) podem ser unidos como religiões abraâmicas.
O hinduísmo, budismo, sikhismo ejainismo são classificados como religiões indianas (ou dármicas). A religião tradicional chinesa, confucionismo, taoísmo e xintoísmo são classificados como religiões da Ásia Oriental (ou Chinesas, ou Taóicas)".

 
Há pouco tempo, descobri dois livros, com a asinatura de, William Walker Atkinson, - "Ramarachára" (Hata Yoga e Raja Yoga) e que começaram a fazer parte da minha biblioteca. Tinha um conhecimento ligeiro acerca deles pois só os tinha lido parcialmente. Depois de publicar o livro "Uma hipótese à mesa do café", fiquei convencido que o problema dos "OVNIS" merecia ser estudado de forma muito diferente da habitual. Foi, então, que, por acaso, acabei de os ler totalmente. Reparei, então, que tinham muito para dizer acerca desse fantástico "fenómeno" e de muitos outros. 
Finalmente comecei a entender que, afinal, há milhares de anos, "ELES" estavam por cá. Havia uma "Filosofia" que me dava uma resposta a muitas das minhas interrogações. Finalmente tinha um caminho para continuar a percorrer. Na altura em que foram escritos por "Ramacháraca" (1904) ainda nem se falava dos "OVNIS". Mas o Yoga, claro, ainda é muito mais antigo - milhares de anos.
 
Comecei, assim a ler outros livros e a estudar o YOGA de Ramacháraca que, julgo, me deram mais informação e que eu tentei aplicar à minha vida nos tempos de hoje.
 
 
Seria ótimo que Filosofia YOGA acabasse por ser adotada e lida em todo o mundo.
No entanto é necessário muito cuidado: - Não a transformem numa nova religião. Que seja, cada vez mais, o elo firme de "ligação entre todas as religiões".



 
bottom of page