top of page

Os meus Livros

"Sombra e Claridade (2ª edição)"   -   2014

(Alguns casos ditos "estranhos" numa, específica e mini autobiografia)

"Desejava que este livro fosse entendido como uma tentativa de expressão de alguém que possui, essencialmente, uma formação autodidata. Não desejo esconder esta faceta. Assim, traduzo o pensamento do não académico mas também do académico que naturalmente também me entende. Convivo, pessoalmente, com muita gente, incluindo, também, académicos. Numa palavra estas linhas estão abertas a todos os seres humanos que, por qualquer motivo, estejam recetivos a penetrar na "sombra" que atinge uma grande parte da nossa vida. Todos, poderão contribuir com o seu parecer e experiência acerca dos imensos casos que se mantêm, para já, indecifráveis.
No fundo só desejo chamar a atenção para um facto que não é novo mas que ainda não é muito focado na comunicação social.

(*)

A "morte" não existe. Existe só a sua aparência.

Como o provar? Não existem provas mas eu acho que acontece algo que nos poderá provar direta ou indiretamente isso mesmo - aquilo a que nos habituamos a designar como "OVNIS". O único caminho será avançarmos até "ELES". Muito simples mas, mesmo assim, extremamente difícil.

Para acertarmos as imensas incorreções, entre aquilo a que temos chamado de "OVNIS" e a verdade. Não desejo que os meus filhos e todos os outros filhos do mundo, não tenham esta nova perspetiva aberta. Eu julgo que teremos uma "nova" equação pela frente. Acho que "ELES" se manifestaram já o suficiente para eu pensar outra coisa. Afinal, "ELES" são os "ANJOS" que sempre acompanharam a nossa evolução. Desde o principio de tudo, "ELES", sempre estiveram connosco. Julgo que, só sei isto. Desejo, porém, contribuir para que a nossa evolução se faça cada vez mais em função disso mesmo.

No começo do Universo aconteceu aquilo a que chamamos de "Big Bang". Nós, nessa altura, estivemos, de alguma forma, juntos - unidos.              
Viríamos, talvez, de outro lado. De outro Universo. Depois dessa extraordinária explosão fomos dispersando a aparecendo. Aconteceu o que vemos e sentimos hoje. Nós aparecemos outra vez. Esperamos voltar a unir-nos.   
Para isso só temos um recurso - aquilo a que hoje chamamos de "OVNIS". Estaremos atentos ao que "ELES" nos quererão dizer. Mas, sobretudo, estaremos sempre, prontos, a evoluir, por nós mesmos. Essa é sem duvida uma condição plena para a nossa evolução. NÓS e "ELES" somos um só.

É possível que encontrem alguns lapsos, alguns defeitos de gramática, algumas incorreções, aqui ou ali. No entanto não vou, agora, corrigir mais. Outros poderão, mais tarde, escrever outras coisas, a muito melhor. Por isso agradeço que leiam este livro."

 

 

(*) Também existe o site da "PUFOI": "http://www. pufoi. com"

bottom of page