top of page

Recordar é viver

     Estes vídeos já foram apresentados nalguns programas da televisão. Escolhemos estes não só por serem do canal História, mas por estarem bem apresentados e serem comentados em português. 
    Ao avaliarmos o seu conteúdo, poderão apreciar a relação que existiu, e ainda existe, entre o Homem e esses factos que nos tem envolvido!

     
Os autores deste sitio “web” não pretendem que esta história seja esquecida. É necessário que “Aqueles que mos visitam”, saibam do que falamos. A sua explicação não pode ficar só pelas observações testemunhadas por muitos no espaço. Somos uma espécie de vida que não tem só olhos e ouvidos — temos, também, o sono e os sonhos e claro: o “Inconsciente”. Pensadores como C. G. Jung, e outros, disseram-nos isso mesmo. Agora, cada um de nós, temos de descobrir realmente quem somos. Com a evolução do nosso cérebro podemos concluir o mesmo e depois voltarmos em direção ao infinito.

  A verdade que temos de encontrar será algo de diferente. Quando morremos não desaparecemos. Vamos, sim, deste cosmos, o “Cosmos-exterior” para o outro, o “Cosmos-interior”. Esta “Dualidade” é realmente a nossa História e o nosso destino. É isto que eles nos querem dizer, mas teremos de ser NÓS a descobrir e isso poderá levar ainda muito tempo.

bottom of page